Logotipo Brasil Supermercados

A Empresa


Aos 21 anos de idade, José Brasil de Andrade, registrava sua empresa no município de Dores de Guanhães, ingressando-se de vez na vida comercial e permanecendo por 20 anos naquela localidade.

Em 1979, chegavam ao Vale do Aço a família Brasil, pessoas simples e humildes que traziam internamente uma força e uma vontade muito grande de dar continuidade às atividades comerciais. Em 1982, inaugurava a MERCEARIA BRASIL, empresa varejista do ramo alimentício com apenas 2 funcionários.

Com muito trabalho, foram conquistando a clientela e, em 1986, sentiram a necessidade de ampliar a área física de 200 para 450 metros quadrados, surgindo então o atual BRASIL SUPERMERCADOS.

Em 1996, atendendo às demandas e exigências dos clientes, ampliaram-se mais 200 metros de área física. Nessa época, contavam com um efetivo de 68 colaboradores na manutenção e prestação de serviços.

A inauguração da primeira filial, no ano de 2003, foi um marco histórico para a empresa: uma loja com 980 metros quadrados de área de vendas com equipamentos modernos, mix variado, equipe de profissionais em constante treinamento, capacitando-se para um melhor atendimento aos clientes.

Em 2009 inaugurou-se a terceira loja da Rede Brasil Supermercados. Uma loja ampla, moderna e bem estruturada. Com um mix variado de produtos para atender às necessidades de todos os clientes.

O crescimento da empresa contribui para o aumento da renda do município na geração de impostos e emprego direto para mais de 300 funcionários.

Superar as dificuldades exige muito esforço, vontade de vencer e, acima de tudo, a união da família e a compreensão dos clientes, fornecedores, funcionários e amigos que sempre apóiam e incentivam nos momentos de grandes mudanças.

Missão

Oferecer soluções integradas e diferenciadas na comercialização de gêneros alimentícios e produtos de uso diário com qualidade e preços competitivos. Superar expectativas no atendimento aos clientes, com investimento no desenvolvimento dos colaboradores, criando um ambiente mais humano e mais feliz.

Visão de futuro

Ser referência na comercialização de gêneros alimentícios e produtos de uso diário no Leste de Minas, através da excelência, integridade e competência na gestão dos negócios, investindo em lojas modernas e inovadoras, com responsabilidade sócio-ambiental, primando pelo desenvolvimento humano e econômico da sociedade em geral.

Valores

Honestidade, responsabilidade social, Ética no relacionamento, humildade, superação, transparência, profissionalismo, planejamento e organização.